terça-feira, 23 de abril de 2013

NA ADVEC COM ESSA CANTORA UNGIDA: ARIELY BONATTI














NA ADVEC CURITIBA COM DANIELLE CRISTINA, ALEXANDRE MELO E MIRIAM







COMO ATRAVESSAR TEMPOS DIFÍCEIS EM VITÓRIA?

 
Vivemos momentos difíceis que parecem não ter fim. Às vezes acabamos desistindo, e paramos no meio do caminho, ou morremos no vale. Somente com a presença de Deus em nossas vidas, poderemos vencer.
DEUS vê caminhos onde não existe. ELE diz: Eu te guiarei por veredas de justiça, por amor ao Meu nome.
O Salmo 77 fala da saída do povo de Israel do Egito. Na frente estava o mar vermelho, dos lados as montanhas, e atrás, o poderoso exército de faraó. O povo não via um caminho seguro. Viam somente o grande mar vermelho.
O caminho para eles era o mar, porque Deus transformaria o mar inseguro, em caminho seguro. Provérbios 3:5-6 diz: Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas.
Creio que o SENHOR quer te ajudar a passar pelo vale. O Salmo 23:4 diz: Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte, não temerei mal algum, porque o SENHOR está comigo. O SENHOR te guiará sempre.
 
Como passar os vales das provas?
Na vida vivemos momentos bons e maus, momentos de alegria e tristeza, momentos de bonança e escassez. Vivemos problemas sociais, familiares e espirituais.
Viver neste mundo sem problemas, não é possível. Estamos no planeta Terra, e devemos entender e aceitar que passaremos por vales, alguns mais longos e difíceis e outros mais curtos e fáceis.
Em João 16:33 a Bíblia diz: Estas coisas vos tenho dito, para que em Mim tenhais PAZ. No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo. Tenha certeza que com a PAZ de nosso SENHOR, teremos PAZ.
 
Como são os  vales da vida?  
 
1)Inevitáveis:
O Deus todo poderoso prometeu para o seu povo de Israel, uma terra que manava leite e mel, mas com montanhas e vales. O povo tinha que aprender a conviver com isso, e acreditar que a presença de Deus com eles faria toda a diferença.
Querido, temos que aprender a conviver com pessoas boas e más, invejosas, orgulhosas, arrogantes, que falam mal de nós. Pessoas que constantemente querem nosso lugar, pessoas covardes, etc.
 
2)São imparciais:
Mateus 5:45 – Para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque Ele faz nascer o Seu Sol sobre os maus e bons, e vir chuvas sobre justos e injustos.
Meu querido, as provas da vida são para todos. Elas vem para os crentes e os não crentes. A grande diferença, é que Deus nos ajuda e atravessa conosco o vale e nos da a vitória, aleluia.
Em Isaias 40:31, vemos uma promessa de Deus para nós: Mas os que esperam no Senhor renovam suas forças, sobem com asas como águia, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.
 
3)São imprevisíveis:
Os vales simplesmente vem sem avisar.
Exemplos:
Puxa justo agora fiquei doente...
Nossa... Por que essa injustiça?
Confiava tanto nele/nela!
 
Às vezes começamos o dia bem, e a noite tudo termina mal.
Paulo e Silas começaram o dia bem, no entanto a meia noite estavam encarcerados e presos, mas não desistiram de confiar no Senhor. A bíblia nos diz que eles cantavam louvores, e Deus veio ao socorro deles, libertando-os da prisão.
 
Meu querido creia que Deus está com você, e no momento certo, te dará o livramento, não importa o seu problema, creia somente que Ele te dará a vitória.
 
O vale tem propósitos. As provas são para você crescer em todas as áreas de sua vida.
 
O vale responde a um plano de Deus em sua vida. Quando passares pelo vale, não temas. Concentre-se no que é bom; escolha louvar e adorar o Senhor Jesus e creia que Deus vai mudar a sua história.
 
Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente.
 
Termino com os seguintes versículos:
Quando passares pelas águas eu serei contigo, quando pelos rios, eles não te submergirão, quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. (Isaias 43:2)
Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores por meio Daquele que nos amou. (Romanos 8:37)
 
O Senhor te abençoe e te guarde!
 
Fika com Deus! Fika na Paz!

NA IGREJA PENTECOSTAL FAMÍLIA DE JESUS COM FERNANDA DE OLIVEIRA